digital1 (1)

Benefícios em agências de comunicação

Por: Celso Campello Neto

   O pagamento de benefícios é considerado uma forma comum de reter talentos e atrair novos profissionais nas agências de comunicação. A informação consta na Pesquisa de Cargos & Salários da Associação Brasileira das Empresas de Comunicação (Abracom), realizada com 60 companhias de todo o Brasil.

   O levantamento mostra que o vale-alimentação é o benefício mais usado. Os dados apontam que 75% das empresas ouvidas concedem o benefício. Em seguida aparecem assistência médica (57%) e seguro de vida (43%).

    O vale-estacionamento vem mostrando sua força, surgindo em quarto lugar na tabela ao ser concedido por 40% das companhias participantes. O levantamento indica que, de modo geral, este benefício é concedido a cargos de maior hierarquia.

    Trata-se, portanto, de mais um exemplo de como a política de benefícios vem ganhando força em todos os segmentos, mostrando que apenas o salário não é o suficiente para atrair e/ou manter profissionais em uma empresa.

____________________________________________________________________

2014-07-23-14.12

Celso Campello Neto é professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Gestão de Projetos e Inteligência de Mercado e diretor-executivo da Benefício Certo, empresa brasileira de gestão de benefícios aos trabalhadores.

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.