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Benefícios: um dos caminhos para o aumento da produtividade

Por: Celso Campello

Manter o nível de engajamento dos colaboradores é um desafio diário para as empresas de todos os portes e ramos de atuação. Por mais competente que seja sua equipe, sem os devidos estímulos, é normal que se verifique quedas de rendimento individuais e, consequentemente, redução da produtividade como um todo.

Pesquisas comprovam o que muitos já sabiam por pura intuição. Um estudo realizado pela Aon, líder mundial em consultoria de benefícios e capital humano, por exemplo, revela que 71% dos líderes classificam o engajamento dos funcionários como fundamental para o sucesso da organização. Segundo Marcelo Borges, vice-presidente da área de benefícios e capital humano da consultoria, um funcionário engajado é 78% mais produtivo e 40% mais rentável em comparação aos desengajados.

Diante desse cenário, as companhias buscam a todo momento encontrar maneiras diversas de estimular seu pessoal em prol do bom desempenho de seus negócios. Para Borges, “além da remuneração, reconhecimento profissional e oportunidade de carreira, os benefícios também são fundamentais para as empresas ampliarem suas estratégias de engajamento”.

Por isso que cada vez mais empresas recorrem aos cartões de vale-alimentação, refeição, combustível e outros. São maneiras de garantir o estímulo necessário a seus colaboradores de forma a manter o engajamento e, consequentemente, a produtividade de toda a companhia.

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2014-07-23-14.12

Celso Campello Neto é professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Gestão de Projetos e Inteligência de Mercado e diretor-executivo da Benefício Certo, empresa brasileira de gestão de benefícios aos trabalhadores.

 

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