2

Fim do bilhete de papel em integração intermodal em São Paulo

   Mais um passo no fortalecimento do sistema de bilhetagem eletrônica foi dado na quarta-feira, dia 19 de novembro, quando o Governo do Estado de São Paulo anunciou que deixará de comercializar os bilhetes em papel que garantem a integração com desconto entre o metrô paulistano e os trens intermunicipais da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

   A informação vem em decorrência da implementação, em agosto, do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), cartão de transporte eletrônico que funciona nos coletivos intermunicipais e em todo o sistema metroferroviário paulista. Com a medida, a única maneira de continuar garantindo o desconto de R$ 1,35 entre as integrações é utilizando o BOM. Os bilhetes de papel continuarão válidos até 31 de janeiro de 2015.

   Com a medida, o Governo de São Paulo fortalece um sistema que garante mais segurança, agilidade e uma série de outros benefícios aos usuários e operadores de transportes, seguindo uma tendência mundial de investir na tecnologia para otimizar a rede de transportes.

___________________________________________________________________________________

2014-07-23-14.12

Celso Campello Neto é professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Gestão de Projetos e Inteligência de Mercado e diretor-executivo da Benefício Certo, empresa brasileira de gestão de benefícios aos trabalhadores.

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.