160415_CapaBlogBenefício_MudançaDefinitiva

Mudança definitiva

Agora é oficial. Desde o último 5 de abril, todos os táxis da cidade de São Paulo devem aceitar pagamentos em cartões de crédito e débito e também disponibilizar carregadores de celulares e tablets como cortesia aos passageiros. Os motoristas que não cumprirem a legislação poderão ser multados em R$ 32,40 e receber cinco pontos em seu prontuário na prefeitura. Em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram.

 

A nova lei, determinada em um decreto de novembro de 2015, busca adequar os táxis à realidade de que boa parte das pessoas prioriza formas alternativas de pagamento em vez do tradicional dinheiro vivo. Mais do que isso: mostra o quanto a tecnologia ganhou de vez espaço junto à população, espalhando-se em diversos segmentos e tornando-se item indispensável no dia-a-dia.

 

Os sistemas de transportes das grandes cidades operam quase que unicamente com cartões, como o Bilhete Único paulistano. Vale-transporte, vale-refeição, vale-cultura e vários outros benefícios são concedidos em forma de cartões eletrônicos, garantindo às empresas que sejam utilizados por seus funcionários de forma correta e segura. Até os tradicionais vales-presentes em comércios variados estão sendo concedidos nesse formato.

 

Os próprios bancos estão de olho no crescimento desse mercado e passaram a disponibilizar cartões pré-pagos para que patrões façam pagamentos a prestadores de serviços e funcionários domésticos de forma segura, sem a necessidade de efetuar saques em dinheiro ou de emissão de cheques sem portador. Alguns pais encontram nesse sistema uma excelente maneira de conceder mesada a seus filhos.

 

Como visto, toda essa transformação veio para ficar e tende a crescer à medida que a inclusão digital se aprofunde na sociedade. Adequar-se à essa realidade é muito mais do que uma mera questão de ganho de competitividade. Trata-se de se manter vivo no mercado.

Ubirajara Kojirol

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.