onibus-sp-hg-20101230

Otimização do transporte público paulistano

 Por: Celso Campello Neto

 Segundo o portal de notícias UOL desta segunda-feira, 1º de dezembro, a Secretaria Municipal dos Transportes de São Paulo fechou contrato de R$ 5,4 milhões com uma consultoria da área para elaborar estudo técnico que sirva de base para reestruturar o transporte público paulistano, em mais um sinal de valorização do setor na capital paulista.

   O UOL informa que o intuito é que a partir desta análise seja realizado um programa de 20 anos que prevê a reordenação das 1.300 linhas de ônibus da cidade e que também contemple o plano estadual de expansão do metrô na capital. O estudo deverá levar em conta a eventual execução e não execução dos planos para os transportes da atual gestão, como as faixas e corredores de ônibus e os 400 km de ciclovias.

  Ainda de acordo com o portal, o principal objetivo é propor soluções para uma melhor otimização dos 15 mil ônibus que rodam pela cidade. A expectativa é que, ao longo dos próximos 18 meses, sejam apresentadas propostas para reduzir os gargalos atuais e aumentar a velocidade dos coletivos.

_________________________________________________________________________________________

2014-07-23-14.12

Celso Campello Neto é professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Gestão de Projetos e Inteligência de Mercado e diretor-executivo da Benefício Certo, empresa brasileira de gestão de benefícios aos trabalhadores.

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.