160330_LinkedIn

Praticidade e Economia no Deslocamento dos Colaboradores

Numa época em que economizar se tornou o mantra de qualquer brasileiro, as empresas vêm despendendo energia para descobrir como enxugar o máximo possível as suas despesas. De olho nessa realidade, a Benefício Certo passou a oferecer o Benefício Saving, serviço que tem a finalidade de otimizar os gastos  gerais de mobilidade de empresas, gerando economia de até 20%.

 

Esse significativo montante é explicado pelo fato de que os deslocamentos dos colaboradores costumam ser gerenciados de uma maneira pouco científica. A mera concessão dos cartões de vale-transporte ou vale-combustível impede a análise da utilização dos mesmos. Isso significa que um funcionário pode estar se deslocando de uma forma diferente daquela subsidiada pelo empregador. Por exemplo, quando muda seu trajeto (casa trabalho e vice-versa) e o meio de transporte (a pé, bicicleta etc.) sem aviso prévio ao RH de sua empresa.

 

O que a Benefício Certo em parceria com a consultoria Quadra faz é usar uma tecnologia de geoprocessamento em que todos os deslocamentos são analisados individualmente, permitindo identificar eventuais maus usos e ainda propor soluções mais convenientes. A regra se aplica ao transporte público, frotas de veículos, carros particulares e aos ônibus fretados.

 

Nesse último caso, é importante lembrar que seus itinerários são definidos pelas próprias transportadoras, com resultados muitas vezes desfavoráveis para as contratantes. Com a análise dos dados de geoprocessamento, a Benefício Certo consegue traçar as melhores rotas, além de definir o número ideal de veículos em circulação, tornando os trajetos mais eficientes e econômicos.

 

Esses pequenos ajustes trazem enormes vantagens, uma vez que garantem às empresas ganhos financeiros e ainda livram-nas da estressante tarefa de gerenciar cada movimento de seus colaboradores.

Ubirajara Kojirol

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.