size_810_16_9_petroleo9

Vale combustível: muito além de facilidade no abastecimento

Por: Celso Campello Neto

Os cartões de combustível aparecem como um importante recurso para as empresas ao permitir a gestão de frota de veículos, controle de despesas diversas e ainda para atrair profissionais ao oferecer o recurso como um benefício adicional, assim como os vale alimentação e refeição.

Contas em postos de gasolina, oficinas mecânicas, estacionamentos e estabelecimentos similares conveniados podem ser facilmente pagas com um cartão eletrônico, aumentando enormemente a praticidade da gestão de gastos, uma vez que a tecnologia empregada torna desnecessária a emissão de relatórios de reembolso. A empresa ganha ainda na segurança de que o dinheiro disponibilizado será efetivamente utilizado para o fim correto. O usuário, por sua vez, também se beneficia pela praticidade de uso e segurança, uma vez que não necessita carregar dinheiro ou vales de papel para arcar com as despesas diversas de manutenção do veículo.

As vantagens, contudo, vão muito além. O sistema eletrônico gera uma série de relatórios que possibilitam controlar o custo do quilômetro rodado, preço máximo e mínimo por litro de combustível, quantidade e periodicidade de abastecimento, intervalo de transações entre outros, trazendo mais transparência aos gastos com a frota de veículos e, consequentemente, melhor gestão e economias para a empresa.

____________________________________________________________________________________

2014-07-23-14.12

Celso Campello Neto é professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), especialista em Gestão de Projetos e Inteligência de Mercado e diretor-executivo da Benefício Certo, empresa brasileira de gestão de benefícios aos trabalhadores.

 

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.