160718_bc_blog

Você preza pela qualidade?

Há um ditado do universo do marketing que diz que não há nada pior do que anunciar um produto de má qualidade. Afinal de contas, a decepção do consumidor pode levá-lo a nunca mais adquirir o bem e ainda a voltar-se contra a empresa por sentir-se enganado por adquirir algo diferente do anunciado. A mesma lógica serve para um serviço.

As companhias vêm se fazendo valer de todo os esforços para divulgar suas ações. Clientes em potencial são bombardeados diariamente com anúncios nas velhas e novas mídias com uma infinidade de opções para inúmeras necessidades. Abrir o e-mail, olhar a rede social, ligar o rádio ou a TV e abrir um jornal são sinônimos de contato com anúncios. Porém, é preciso lembrar que tamanho esforço será todo em vão caso o consumidor não se satisfaça com aquilo que foi adquirido.

O cuidado com os mínimos detalhes faz toda a diferença. Às vezes aquilo que a empresa projeta não reflete a real necessidade do cliente. Portanto, o passo número um para a oferta de um bom serviço ou produto é abrir um canal de comunicação. O que o consumidor achou? O que falta? O que sugere para melhorar? Essas são algumas das perguntas que ditarão as regras do sucesso.

Um bom planejamento também é primordial. Deve-se anunciar somente aquilo que está ao alcance da empresa e, para definir essa limitação, é preciso conhecer a própria capacidade logística. Analise, consulte os profissionais envolvidos, teste. Você consegue mesmo entregar dentro dos prazos prometidos? A durabilidade do produto condiz com o anúncio?

Precaução nunca é demais. Somente com a lubrificação correta do motor é que se pode dar partida para uma viagem em segurança. Preze pela qualidade de produtos, serviços e do atendimento. O sucesso é consequência dessas ações.

* Ubirajara Kojirol é Diretor Comercial na Benefício Certo, empresa do ramo de gestão de benefícios com soluções adaptadas às necessidades do mercado de Recursos Humanos – que atende em todo o território nacional

Deixe um comentario

Hey, então você decidiu deixar um comentário! Isso é ótimo. Basta preencher os campos necessários e clique em enviar. Note que o seu comentário terá de ser revisto antes da sua publicação - medida para evitar spam.