5 ações de endomarketing para a sua empresa

Endomarketing ou marketing interno é o conjunto de ações que são colocadas em prática dentro da empresa para gerar maior grau de satisfação dos colaboradores e desenvolver um ambiente agradável.

Neste artigo iremos mostrar cinco ações de endormarketing para aplicar na sua empresa que vão ajudar a promover o bem-estar e satisfação dos funcionários. Quer saber como motivar os profissionais com marketing interno? Acompanhe a leitura seguir:

1.   Cursos e treinamentos

Uma das maneiras de incentivar e valorizar os colaboradores é oferecendo cursos e treinamentos. Esse tipo de ação melhora os processos da empresa como um todo, além de potencializar as habilidades dos funcionários.

Também é importante oferecer cursos e treinamentos para os gestores, com o intuito de trabalhar a liderança.

2.   Política de benefícios

Já falamos da importância de oferecer benefícios aos colaboradores em nosso blog. A prática além de ajudar na atração e retenção dos funcionários, contribui com melhor qualidade de vida no dia a dia da empresa.

Muitos benefícios são fáceis de implementar, home office, day off no dia do aniversário, flexibilidade de horários, entre ouros, são vantagens que podem ser oferecidas sem gerar altos custos para a empresa, mas há também aqueles que são essenciais e que podem fazer muita diferença para os colaboradores, como o vale-refeição, plano de saúde, assistência odontológica, entre outros.

3.   Eventos internos

Os eventos internos ajudam a melhorar o relacionamento entre os funcionários na empresa, deste modo, incentiva a interação, engajamento e o sentimento de pertencimento na cultura organizacional.

4.   Ações de integração

A ações de integração são muito importantes para que o novo contratado não se sinta deslocado dentro da empresa. Essa é uma estratégia que ajuda a engajar os profissionais, melhorando assim a sinergia, produtividade e engajamento.

Além de ser uma oportunidade de o profissional se sentir acolhido, é também uma chance para os outros funcionários conhecerem melhor o novo colega de trabalho, afinal, a adaptação acontece de ambas as partes.

5.   Pesquisa de clima com os funcionários

Quer entender como os profissionais se sentem e o que pode ser melhorado na empresa? Faça uma pesquisa de clima organizacional periodicamente para saber o que os trabalhadores pensam a respeito da instituição.

Essas pesquisas, que costumam ser anônimas, são ótimas chances para ter um feedback dos profissionais acerca de vários temas, como o ambiente de trabalho, liderança, desenvolvimento profissional, etc.

E, então, sua empresa está pronta para aplicar essas ações e melhorar o ambiente de trabalho? Quais dessas estratégias já foram colocadas em prática?

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