5 dicas simples para reduzir custos na empresa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

O sucesso de uma empresa depende de vários fatores, um deles com certeza é a capacidade de reduzir os custos e fazer um controle consciente das despesas, combinando com organização e planejamento. 

Existem maneiras simples de iniciar a contenção de gastos, por isso selecionamos cinco práticas importante que irão ajudar a sua empresa a diminuir e a evitar prejuízos. Veja nos próximos parágrafos!

1. Copos plásticos para água e café

O consumo de água e café em copos plásticos pode gerar uma conta alta no fim do mês para a empresa. Que tal incentivar os colaboradores a usarem canecas individuais? 

Promova uma campanha interna para mostrar aos funcionários o porquê é importante fazer essa troca, ao invés da companhia gastar dinheiro fornecendo os itens descartáveis, por que não comprar canecas personalizadas de acordo com a identidade da organização e oferecer aos colaboradores? 

No final das contas, o gasto será muito menor do que comprar copos plásticos mensalmente.

2. Papel

O gasto com papéis também pode ser um custo muito alto para empresa. Hoje em dia é possível fazer tudo digitalmente, mas sabemos que em certos casos, o papel realmente é muito necessário, desse modo, incentive os funcionários a usarem o papel apenas quando for muito necessário. 

Mesmo que pareça ser algo simples, pequenas ações farão a diferença.

3. Analise os fornecedores

Os preços dos serviços sempre mudam, então é importante verificar se o valor cobrado está sendo justo pela qualidade do mesmo. Empresas que oferecem telefonia, internet e benefícios corporativos precisam sempre ser avaliados. 

Tenha certeza que o dinheiro está sendo gasto com um produto/serviço que atende a demanda da sua empresa e não deixa a desejar.

4. Máquinas e equipamentos

O investimento em tecnologia pode parecer muito alto, principalmente quando se trata de itens de marcas que já possuem credibilidade no mercado. E sabemos que máquinas e equipamentos velhos podem mais atrapalhar do que ajudar, de fato. 

Invista em boas ferramentas, pois elas irão tornar o trabalho mais ágil. No início o custo talvez será caro, mas será possível ver os resultados em médio longo prazo, dependendo, até de forma imediata.

5. Reveja as tarifas do banco

Tarifas bancárias podem custar muito para as empresas. Já parou para verificar o quanto o seu banco cobra? Converse com o seu gerente para entender o que é cobrado e o que as taxas significam, pois muitas vezes é possível reduzi-las! 

Há muitas maneiras de cortar custos quem podem ser desnecessários, analise a sua empresa, as contas e veja quais são as despesas que podem ou precisam diminuir. E não se esqueça de continuar de olho no blog da Benefício Certo para mais dicas de gestão.  

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email