5 estratégias poderosas para atrair os melhores talentos para a sua empresa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Atrair os principais talentos do mercado para a empresa é o objetivo de qualquer recrutador, no entanto, é algo que precisa de planejamento e ações concretas para acontecer.

Por isso neste artigo, mostraremos estratégias importantes para conseguir contratar os melhores profissionais. Veja a seguir:

Invista em tecnologia

Para ter os melhores profissionais do mercado trabalhando em sua empresa é preciso contar com ferramentas efetivas, sendo assim, a tecnologia se torna uma ótima aliada para os recrutadores.

Gamificação, inteligência artificial, software para otimizar, são recursos fundamentais para tornar os processos seletivos mais ágeis e organizados. A empresa fica mais competitiva e, com mais assertividade, conquista resultados concretos.

Faça o mapeamento de competências do candidato

Se existe processo seletivo, é necessário fazer o mapeamento das competências que o candidato deve possuir para atender a vaga em questão. Isso se aplica para as habilidades comportamentais e técnicas.

Fazer essa estruturação não é apenas buscar o candidato ideal, mas também ter noção de quais habilidades serão desenvolvidas no profissional para melhorar sua performance. Por isso é muito importante que o candidato dê um verdadeiro match com a companhia, o que nos leva ao tópico a seguir.  

Reforce a cultura da empresa

Profissionais buscam empresas que combinem com os seus valores, objetivos e ideais. Reforçar a cultura organizacional ajuda os candidatos se identificarem ainda mais com a empresa, além de atrair essas pessoas para os processos seletivos. Qual o DNA da empresa e como os recrutadores trabalham isso no recrutamento e seleção?

Ofereça um plano de desenvolvimento

Os candidatos não querem apenas um emprego, buscam também oportunidades de desenvolvimento. Não à toa, pessoas que já estão no mercado de trabalho participam de processos seletivos de outras empresas, procurando novos desafios e chances de crescimento.

Desenvolva um plano de comunicação interna

Os funcionários são os primeiros a divulgar a empresa para outras pessoas, mas eles só fazem isso quando realmente se identificam com a companhia e quando existe uma comunicação interna empenhada em melhorar a relação entre a organização e os  colaboradores.

Existem muitas estratégias que podem ser utilizadas para atrair novos talentos, o mais importante é entender quais profissionais e perfis a empresa deseja ter e montar um plano de recrutamento e seleção, mas não adianta apenas “vender o peixe”, é preciso viver na prática todos os valores que organização prega e, principalmente, valorizar o trabalho de cada colaborador.

Quer mais dicas de RH? Continue acompanhando o blog da Benefício Certo!

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email