Atrair os principais talentos do mercado para a empresa é o objetivo de qualquer recrutador, no entanto, é algo que precisa de planejamento e ações concretas para acontecer.
Por isso neste artigo, iremos mostrar estratégias importantes para conseguir contratar os melhores profissionais. Veja a seguir:
Invista em tecnologia
Para ter os melhores profissionais do mercado trabalhando na sua empresa é preciso contar com ferramentas efetivas, sendo assim, a tecnologia torna-se uma ótima aliada para os recrutadores.
Gamificação, inteligência artificial, software para otimizar os métodos, são recursos fundamentais para tornar os processos seletivos mais ágeis e organizados, sem contar que a empresa fica mais competitiva além de orientar para resultados concretos.
Faça o mapeamento de competências do candidato
Se existe processo seletivo, é necessário fazer o mapeamento das competências que o candidato deve possuir para atender a vaga em questão. Isso se aplica para as habilidades comportamentais e técnicas.
Fazer essa estruturação não é apenas buscar o candidato ideal, mas também ter noção de quais as habilidades serão desenvolvidas no profissional para melhorar a performance dele. Por isso é muito importante que o candidato dê um verdadeiro match com a companhia, o que nos leva ao tópico a seguir.
Reforce a cultura da empresa
Profissionais buscam empresas que combinem com os seus valores, objetivos e ideais. Reforçar a cultura organizacional ajuda os candidatos se identificarem ainda mais com a empresa, além de atrair essas pessoas para os processos seletivos. Qual o DNA da empresa e como os recrutadores trabalham isso no recrutamento e seleção?
Ofereça um plano de desenvolvimento
Os candidatos não querem apenas um emprego, buscam também oportunidades de desenvolvimento. Não à toa, pessoas que já estão no mercado de trabalho participam de processos seletivos de outras empresas, procurando novos desafios e chances de crescimento.
Desenvolva um plano de comunicação interna
Os funcionários são os primeiros a divulgar a empresa para outras pessoas, mas só fazem isso quando realmente se identificam com a companhia e quando existe uma comunicação interna empenhada em melhorar a relação entre a organização e colaboradores.
Existem muitas estratégias para atrair novos talentos, o mais importante é entender quais profissionais e perfis a empresa deseja ter e montar um plano de recrutamento e seleção, mas não adianta apenas “vender o peixe”, é preciso viver na prática todos os valores que a organização prega e, principalmente, valorizar o trabalho de cada colaborador.
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