Quanto mais relacionamentos sólidos você construir, mais credibilidade você terá. Quanto mais sua credibilidade crescer, mais pessoas irão contratá-lo e recomendá-lo. Portanto, existem benefícios que afetam suas finanças, os gastos dos clientes e a impressão da qualidade do seu negócio.
Antes de analisar os benefícios financeiros do networking, você precisa saber o custo do “Dinheiro duro” e do “Dinheiro leve”. “Dinheiro duro” inclui cartões de crédito, dinheiro, cheques e outros ativos com valor monetário. O termo “Dinheiro leve” é usado para agregar valor ao serviço ou tempo investido em seu negócio.
O investimento de tempo no networking também cria capital social. A empresa desenvolve e mantém relacionamentos profissionais sólidos por meio de redes de sucesso que criam valor por trás das interações sociais. O valor do tempo que você investe – “dinheiro leve” – é na verdade maior do que o valor do “dinheiro duro” que você gasta. Calcule o valor dos investimentos de “dinheiro leve” em networking e construção de relacionamentos. Você ficará surpreso com o valor financeiro que proporcionou ao seu negócio
Os Benefícios do Networking incluem:
- Volume de vendas adicionado;
- Maior valor médio de transação por venda;
- Maior relação de fechamento;
- As referências profissionais tendem a ser muito qualificadas;
- Mais ocorrências de leads e referências;
- Mais negócios repetidos;
- Mais benefícios positivos do marketing boca a boca;
- Mais fidelidade do cliente;
- Maior reconhecimento da comunidade;
- Mais valor agregado
Os Benefícios do Networking na impressão de qualidade
A qualidade do seu negócio é poderosa. Os consumidores estão dispostos a pagar preços mais altos por serviços e produtos que acreditam serem de maior qualidade. Por meio do networking, a impressão das pessoas sobre a qualidade do seu negócio pode ser aprimorada.
O networking permite que outras pessoas compartilhem depoimentos positivos sobre sua empresa e sobre você. As pessoas ajudam a transmitir a imagem de qualidade do seu negócio. Há muito poder no compartilhamento de impressões! Quando “networkers” acreditam em você, replicam a reputação de sua empresa e seu nome é transmitido com cada vez mais frequência e confiança.
Seus esforços são recompensados de várias maneiras. Depois de ser repetidamente referendada sua reputação e os bons relacionamentos que cultiva, suas finanças, sua empresa e sua imagem como empreendedor serão positivamente afetadas.