Benefícios e produtividade dos colaboradores: Qual a relação?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Não há sucesso em uma empresa ou organização sem uma equipe de trabalho produtiva. Uma das chaves indispensáveis para esse bom funcionamento é o uso inteligente dos benefícios empresariais. São recursos oferecidos como um grande aliado e diferencial, tendo em vista que, quando falamos sobre incentivos, não estamos nos referindo somente ao valor do salário. Um bom salário, sim, interfere na produtividade de uma equipe, mas isso não é tudo.

Todo mundo quer ganhar bem, mas poucos estão dispostos renunciar a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. Ou seja, não adianta pagar o maior salário do mercado a seus funcionários e não oferecer a eles condições que garantam  satisfação pessoal. Parece óbvio, mas colaboradores contemplados por esse suporte produzem mais e conquistam melhores resultados em suas funções.

Um estudo da Universidade de Warwick (Reino Unido) concluiu que trabalhadores mais felizes são 12% mais produtivos. Outra pesquisa, feita na Universidade da Califórnia (EUA), identificou que funcionários satisfeitos são três vezes mais criativos e aumentam suas vendas em 37%.

Com esses dados, podemos concluir que as empresas têm um potencial enorme a explorar. Por outro lado, organizações que não estão preocupadas com a satisfação de suas equipes tendem a obter resultados muito abaixo do que poderiam.

Além dos benefícios obrigatórios, o ideal é que a empresa opte por oferecer outros benefícios para uma melhor estratégia de gestão de pessoas, como: auxílio academia, cultura, mobilidade, cursos e entre outros.

Acertos como esses tendem a encadear uma reação positiva nos processos produtivos da organização: a satisfação pessoal de seus colaboradores gera equipes cada vez melhores, os ganhos tendem a se desenvolver de modo exponencial e em alta produtividade o que,  por sua vez, transmite a boa imagem e reputação de sua empresa ao mercado.

Agora que você entende qual a relação entre benefícios e produtividade, acesse o nosso site e veja como podemos te ajudar a ofertar benefícios para sua empresa. Entendemos que cada organização possui perfil e necessidades diferentes, por isso oferecemos atendimento personalizado e o melhor custo-benefício do mercado.

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, RH, e muito mais!

Celso Campello Neto

Professor universitário e CEO da
Benefício Certo

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email