Benefícios que podem ajudar o colaborador durante a pandemia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os benefícios corporativos são grandes atrativos para os colaboradores, eles se sentem mais valorizados e podem passar a valorizar ainda mais a empresa por meio desse tipo de oferta. 

Mas em tempos de crises muitas empresas acabam deixando de oferecê-los, com o objetivo de diminuir custos, porém os benefícios precisam ser utilizados de maneira estratégica, então em situações mais delicadas, eles podem ser essenciais. 

Como muitas empresas aderiram o isolamento social na tentativa de diminuir a disseminação do novo coronavírus, muitos profissionais estão trabalhando de casa, mas os benefícios ainda são úteis aos colaboradores e mantê-los ajuda na compreensão do trabalhador de que a companhia continua se preocupando com ele. 

Nos parágrafos a seguir, listamos os benefícios que podem ajudar os colaboradores em momentos de crise, como essa que o Brasil vive atualmente.

Plano de saúde

Um plano de saúde faz total diferença na vida do colaborador. Ter a certeza de que poderá contar esse tipo de atendimento, ajuda a melhorar a qualidade de vida do profissional. É importante também que a família do trabalhador também possa fazer parte do convênio, aumentando assim o nível de segurança de todos. 

Vale-refeição e/ou vale-alimentação

Uma refeição de qualidade é primordial para uma rotina com qualidade de vida, durante uma pandemia, na qual, os colaboradores são obrigados a trabalharem de casa, a rotina muda completamente e muitas vezes fica mais corrida. 

A questão é que nesses casos manter uma boa alimentação se torna ainda mais desafiador, por isso é importante oferecer benefícios como vale-refeição ou vale-alimentação, para dar  a possibilidade de pedir comida, uma vez que, nem todo mundo consegue parar e fazer a própria refeição devido as demandas do trabalho, mas para aqueles que conseguem reservar esse tempinho que é considerado sagrado para muita gente, é importante oferecer recursos para a compra dos alimentos.  

Auxílio farmácia

Outro benefício importante quando a saúde da população está em jogo é a oferta de auxílio-farmácia. Sabemos que remédios podem ser muito caros e às vezes são necessários em momentos em que não contamos com algum gasto a mais no orçamento. Por isso ofertar um auxílio-farmácia pode trazer muito mais facilidade na vida do colaborador.

Ações de desenvolvimento profissional

A carreira profissional é algo que também deve ser levado em consideração em tempos de pandemia. É importante que os profissionais pensem no desenvolvimento da carreira e muitos aproveitam esse tempo de isolamento social para se aperfeiçoar, então as empresas podem oferecer de forma estratégica meios para que os colaboradores continuem se aprimorando. Isso pode ser através de capacitações, treinamentos, descontos em cursos etc. 

Vimos nesse artigo alguns benefícios que podem ajudar os colaboradores durante a pandemia, momento que tem sido muito delicado para a maioria dos brasileiros. É importante pensar como a empresa pode se posicionar com relação a isso e quais são as maneiras de continuar engajando os colaboradores que podem ser sentir vulneráveis por causa do atual contexto. 

Quais benefícios sua empresa está oferecendo ou passou a ofertar após a pandemia? Deixe nos comentários e continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre gestão de pessoas, benefícios, RH e outros assuntos pertinentes ao universo corporativo. 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on skype
Share on twitter
Share on email