Cinco principais tendências de RH para 2021

No último ano, empresas e profissionais de recursos humanos encontraram alguns obstáculos em seu trabalho diário, e aprenderam a usar a tecnologia e todas as suas soluções para promover o desenvolvimento da equipe, da organização e melhorar o nível da gestão de pessoas. Com isso, listamos as 5 principais soluções em tecnologia para recursos humanos e gestão de pessoas indispensáveis para o setor em 2021.

1 – Ferramentas de Gestão de Capital Humano Produtivo:

No cenário atual, com várias equipes trabalhando em casa, gerir a equipe, manter o engajamento da mesma e um alto nível de produção, são desafios enfrentados pelos gestores e líderes de equipe. Para isso, as empresas buscam soluções técnicas que possam prever e mostrar o comportamento dos funcionários, ajudando assim a aumentar a produtividade e o engajamento da equipe.

2 – Melhora contínua do trabalho em equipe:

Para manter a aliança e parceria entre a equipe e todos os departamentos da empresa, ferramentas de colaboração baseadas em inteligência artificial (como a plataforma de tecnologia Kanban e software de comunicação empresarial) facilitam a integração e participação da equipe na conclusão das tarefas.

3 – Planos de carreiras e benchmark:

Programas com foco na aprendizagem, remuneração e benefícios por setor e valorização pessoal e financeira do colaborador devem se manter em alta em 2021. Além de projetos de benchmark, com foco em mobilidade de talentos, que também serão uma tendência este ano. Além de desenvolver planos com foco na mobilidade de talentos, também foca no aprendizado, na remuneração e nos benefícios das diversas áreas e na valorização pessoal e financeira dos colaboradores. 

4 – Cultura do bem-estar:

Considerando o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários, softwares e plataformas baseados em inteligência artificial podem analisar e fornecer recursos que podem melhorar a qualidade de vida dos funcionários, os quais podem ser usados ​​não só em casa, mas também no trabalho.

5 – Gestão de performance contínua:

Com o auxílio da inteligência artificial, os gestores podem aplicar feedback em tempo real a partir da análise do comportamento e do desempenho de cada funcionário, formulando um plano de ação com foco no melhor desempenho do funcionário. 

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