Como a empresa compra o vale-transporte?

De acordo com a CLT, o colaborador pode abrir mão do vale-transporte quando outros benefícios de locomoção são ofertados na empresa, como o vale-combustível ou fretado, por exemplo.

No entanto, a partir do momento que o trabalhador opta pelo vale-transporte ou quando essa é a única opção oferecida pela empresa para a mobilidade do mesmo, o empregador precisa fazer a compra do benefício e garantir que o colaborador tenha acesso a ele.

Como é feito a compra do vale-transporte? 

Existem duas maneiras de adquirir o beneficio para conceder ao trabalhador:

A própria empresa pode contratar: 

O empregador deve realizar a compra por meio da emissora do vale-transporte, que são as empresas que fornecem o benefício.

É possível fazer esse procedimento pelo próprio site da emissora que, normalmente, possui uma página destinada a isso. Nela, o empregador deve fazer o cadastro do colaborador, caso ele ainda não tenha.

Após essa etapa, deve solicitar o cartão do vale-transporte e verificar como é feito o processo de entrega.

Quando o funcionário já estiver com o cartão, é necessário fazer o desbloqueio para que os créditos possam ser utilizados.

A empresa pode contratar uma terceirizada que cuide da gestão de benefícios 

Essa opção acaba sendo mais fácil para o RH, já que o departamento não precisa realizar todo o procedimento explicado acima.

Empresas que contam com prestadoras de serviço neste setor, tem todo o apoio na hora de fazer a compra e recarga do benefício.

No caso da Benefício Certo, é possível ter uma série de vantagens. Com uma plataforma online, conseguimos centralizar os pedidos de vale-transporte de diferentes operadoras de ônibus, trem e metrô.

Além do mais importante: oferecemos entregas sem atrasos, ou seja, sem prejuízos para a empresa ou para o trabalhador. Também contamos com uma gestão personalizada, sendo assim, nos adaptamos a realidade do cliente, possibilitando operações customizadas e um atendimento rápido.

Que facilitar a rotina do RH de sua empresa? Então, entre em contato conosco para nos conhecer melhor e saber como podemos te ajudar!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *