Como avaliar se a equipe precisa de treinamento?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Muitas empresas investem em educação corporativa continuada para contribuir com o aperfeiçoamento dos colaboradores, no entanto, como entender qual é momento mais adequado para iniciar os treinamentos com a equipe?

Pois bem, é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo, então continue a leitura para saber mais! 

Seu time anda desmotivado?

Há diversos sinais que os colaboradores podem apresentar indicando que estão desmotivados com a rotina de trabalho. Claro que a desmotivação pode ser uma consequência de diversos fatores, mas possibilitar o aprendizado dentro da companhia por meio de treinamentos e capacitações é uma ótima maneira de mudar o ânimo da equipe. 

Queda da produtividade

O quanto os seus colaboradores estão entregando de resultados? É importante ter esse indicador de produtividade para saber quando é necessário reciclar o conhecimento do seu quadro de funcionários. Conhecimento nunca é demais e quando a empresa oferece meios para que o aprendizado aconteça, certamente colherá frutos disso nas entregas do trabalho. 

Pouca colaboração entre os colegas de trabalho

Saber trabalhar em equipe é uma grande virtude que os profissionais podem ter, afinal é necessário ter paciência, estar abertos a críticas, a novas ideias e abrir espaço para que outras pessoas participem do processo, no entanto, nem sempre isso acontece. Possibilitar treinamentos que mostrem a importância dessa colaboração, mostrar na prática como isso é  ser benéfico pode trazer ótimos resultados para todos os envolvidos. 

Clientes estão reclamando?

Se os clientes estão reclamando do desempenho da sua equipe significa que algo de muito errado há com eles, porque o problema ultrapassou os limites da empresa e ficou perceptível por aqueles que contratam seu serviço, então é necessário investigar um problema e solucioná-lo.  Treinamentos, capacitações, workshops, oficinas e palestras podem ajudar nesse desafio. 

De olho em tudo...

Claro que é necessário avaliar todo o contexto e entender o que leva os seus colaboradores a demonstrarem desmotivação ou a errarem, por exemplo. Além disso, perceba se a empresa oferece os recursos adequados para que os profissionais possam exercer suas atividades bem. 

Certamente os treinamentos são sempre bem vindos, pois é uma maneira de explorar mais o potencial dos funcionários, fazer com que se sintam valorizados e aperfeiçoar as habilidades de cada um. 

Invista nisso e colha os melhores resultado junto com a sua equipe! 

Gostou desse texto? Então leia o artigo “Engajamento no trabalho: o que é e por que é tão importante?” e entenda como manter o seu time engajado. 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email