A reputação digital de uma marca é muito relevante no mercado, tanto para fazer novos negócios quanto para melhorar a percepção que o profissionais, contratados ou não, possuem sobre a empresa.
Deste modo, uma estratégia de branding nas redes sociais é, basicamente, fundamental para qualquer organização. E uma das plataformas mais importantes para as corporações nesse quesito é o LinkedIn.
A plataforma que possui mais de 740 milhões de membros se tornou uma das principais ferramentas para as organizações quando o assunto é reputação digital, afinal, ela possui uma série de recursos valiosos que podem contribuir com a imagem da empresa.
Deste modo, neste artigo iremos mostrar como a sua empresa pode usar a rede social profissional de forma mais atrativa. Acompanhe a leitura a seguir:
Informações atualizadas
O primeiro passo e talvez o mais importante de todos: mantenha as informações sobre a empresa atualizadas no LinkedIn. Certifique-se que todos os dados requeridos foram preenchidos corretamente e que nada ficou em branco.
Disponibilize informações como site, endereço, telefone, blog, fotos, número de colaboradores, entre outras coisas. Tudo isso é muito importante para quem possui interesse na sua empresa, seja um profissional ou alguém que pode fechar um negócio.
Incentive os colaboradores a usarem o LinkedIn, especialmente os profissionais de RH
O LinkedIn é um currículo online, mas também é uma ferramenta de apoio para o recrutamento e seleção de profissionais. Deste modo, é importante que o RH utilize a rede social, pois esses colaboradores levam o nome da empresa. Portanto, eles podem divulgar as vagas e, claro, entrar em contato com os possíveis candidatos.
É muitas vezes por meio do perfil do recrutador que os profissionais fazem o primeiro acesso à empresa. Então, não é apenas uma maneira de fazer contato, mas de apresentar a organização aos outros.
Produza conteúdo corporativos
Além de postar vagas e incentivar os colaboradores a terem um perfil no Linkedin, é possível fazer conteúdos corporativos relevantes na página da empresa. A rede social oferece uma série de funções que podem ser utilizadas a favor da imagem da organização.
É possível fazer conteúdos sobre o dia a dia dos colaboradores, agendar eventos, falar especificamente sobre o produto que empresa trabalha, postar vídeos e fotos, entre outras publicações de interesse do setor de atuação. Manter o LinkedIn atualizado não se trata apenas de ter informações básicas completas, mas também alimentar a página com conteúdos ricos e de interesse do público.
É diretor ou CEO da empresa? Marque presença na rede social
CEO’s e diretores de grandes corporações marcam presença na rede social e produzem conteúdo a respeito das empresas, mercado e tendências. É uma maneira de estreitar o laço com o se seguidores e de falar da empresa de forma estratégica.
Por exemplo: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, usa a rede social com frequência para falar sobre a empresa, causas que a organização defende, mercado, tendências do setor – como o avanço digital no varejo – entre outras coisas. Seguir esse exemplo é uma ótima estratégia para estar em comunhão com a comunicação digital da empresa.
E então, sua empresa utiliza a rede social a favor da imagem e reputação corporativa? Se não, comece a incluir a LinkedIn na estratégia de comunicação e veja como isso dará mais visibilidade a médio prazo no planejamento de comunicação e marketing!
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