Como o atendimento de qualidade pode destacar a sua empresa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

De acordo com um estudo feito pela Octadesk, 65% dos consumidores brasileiros valorizam o atendimento recebido, na hora de realizar uma nova compra.

Credibilidade e Reputação

Credibilidade está ligada àquilo que inspira confiança; e qual marca não preza por inspirar solidez no bom relacionamento com seus clientes? Afinal, quando o consumidor confia, fica mais fácil vender. Entre outros fatores, para que o cliente acredite em sua marca, é preciso construir uma cultura voltada a excelência no atendimento, demostrar disposição em acolhê-lo e a resolver os problemas que ele tem.

Efetivando segurança e assertividade na recepção e atendimento, muito provavelmente sua reputação irá melhorar. Há de se pensar que a repercussão de sua marca chega ao cliente antes mesmo da necessidade que ele tem em seu produto ou serviço.

Às vezes, sua marca é conhecida pelo cliente, mas ele ainda não precisa daquilo que você vende, até que chega o momento em que a necessidade vai surgir e, se você tiver construído uma boa imagem, ele vai se lembrar de sua empresa.

Recomendação

Se você se importa com seus clientes e corresponde a suas expectativas, eles percebem, valorizam e retribuem o tratamento que recebem. Quando um cliente fica satisfeito com o atendimento prestado, ele sua marca recomenda para outras pessoas. O que isso significa? Marketing sem custo! Bom, né?

A propaganda boca-a-boca é uma das mais eficientes e clientes satisfeitos tornam-se verdadeiros propagadores das marcas que respeitam. Agora, um cliente insatisfeito pode gerar uma via inversa ao reclamar e fazer comentários negativos sobre a sua empresa. Com isso, sua marca fica mal-vista no mercado e a recuperação de uma imagem negativada é sinônimo de prejuízos as vezes irremediáveis.

Fidelização e retenção de clientes

Fidelizar clientes é tão importante quanto atraí-los. Sem essa prática, os novos clientes seriam insuficientes para manter a empresa funcionando, inviabilizando o aumento dos lucros e expansão da operação.

Pense que vender para um mesmo cliente tem um custo bem menor do que vender para um novo consumidor. Assim, o atendimento personalizado visando a fidelização de clientes pode ser um grande aliado para o crescimento do negócio.

Além disso, com a fidelização, as recomendações são espontâneas e constantes. Um consumidor satisfeito recomenda sua marca para amigos e conhecidos como uma forma de compartilhar algo de valor que encontrou e que pode ajudar outras pessoas.

Outra vantagem desse tipo de atendimento é que ele te ajuda a conhecer o cliente. Com isso, é possível fazer ofertas mais personalizadas com as necessidades e interesses que ele tem.

Aumento de lucros

A maioria dos clientes pagaria mais caro por uma melhor experiência com a empresa, sabia?

Por isso, oferecer um atendimento diferenciado significa que você pode cobrar mais por isso! O que acontece, então? Sua empresa lucra mais!

Ao investir em atendimento, sua reputação melhora, seus clientes te indicam para os conhecidos, você fideliza seus consumidores, atrai novos e aumenta a receita que os clientes antigos trazem para a empresa. Além disso, uma base sólida de clientes permite que você invista em cross e up selling, vendendo mais para clientes antigos.

Em suma, investir em melhorias no atendimento tende a gerar consequências muito positivas  com o aumento dos lucros de seu negócio. Vantajoso, certo?

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email