Como uma gestão de benefícios pode impactar nos colaboradores?

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

A forma como a empresas gerencia os negócios impacta diretamente no dia a dia dos colaboradores e isso não seria diferente quando se trata de benefícios.

E se a companhia está focada em reter talentos e melhorar a competitividade no mercado, é necessário investir em uma boa gestão de benefícios, para engajar cada vez mais os colaboradores.

Quais são as vantagens da gestão de benefícios?

A gestão de benefício engloba uma série de iniciativas que a empresa toma para oferecer cada vez mais vantagens aos colaboradores que vão além de uma boa remuneração. Então, como consequência, ela traz várias vantagens para a companhia, veja quais:

Menor turnover

Um bom pacote de benefícios eleva a satisfação dos colaboradores, o que faz eles permanecerem um bom tempo na companhia, porque estão felizes nela. Sabemos que demissões custam caro para as empresas, então é melhor investir em benefícios do que ter custo na perda de um talento.

Mais produtividade

Esse tópico está diretamente ligado ao item acima, pois a rotatividade elevada é um problema para a produtividade da empresa. Então é necessário motivar os colaboradores, e os benefícios são uma excelente ferramenta para isso.  Os colaboradores tem a motivação estimulada e são atraídos cada vez mais para vestirem a camisa da empresa.

Colaboradores tem suas necessidades atendidas

Os talentos da sua empresa não buscam ter apenas um salário competitivo, claro que isso é importante, mas os benefícios são essenciais para atender outras necessidades deles. 

Por isso é muito importante inovar e entender o que os funcionários consideram importantes, do contrário, quando outra empresa tiver uma oferta mais atraente, esses mesmos profissionais não pensarão duas vezes para ir em busca do que eles consideram adequado. 

Reforça a cultura organizacional

Se tem algo que precisa ser trabalhado frequentemente na empresa é a cultura organizacional, porque isso diz respeito ao DNA da empresa. E uma companhia que se preocupa com os colaboradores, certamente, é bem vista por todos, e indo mais além, atrai os melhores talentos do mercado. 

Mais qualidade de vida

Oferecer benefícios que estimulam os colaboradores é ter uma manutenção de saúde e qualidade de vida eficaz. Qual colaborador não quer ter um bom convenio médico, assistência odontológica, auxilio para cursos ou descontos em academias? 

Esses são apenas alguns dos benefícios que cumprem com essa função, cada vez mais as empresas estão sendo disruptivas e inovando na oferta de vantagens paras os funcionários. 

Quais benefícios sua empresa possui ou pretende oferecer?  Entre em contato com Benefício Certo para conhecer nossas soluções e oferece-las aos colaboradores da sua organização. 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email