Conheça o Pedido Econômico, também conhecido como Gestão Inteligente de Vale-Transporte

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Pedido Econômico é uma ferramenta de gerenciamento de vale-transporte, que permite a empresa maior produtividade e eficiência na compra dos benefícios, aliando tecnologia com informação. 

O pedido a ser efetuado será feito exatamente na quantidade necessária para garantir aos funcionários da empresa o deslocamento entre o local de trabalho e sua residência, evitando desta forma o acumulo de créditos no cartão de cada funcionário, assim como seu mau uso, amparada legalmente essa forma de gestão inteligente contribuirá com a redução dos custos nessas compras.

Confira neste artigo o que é Pedido Econômico e quais são as suas vantagens.

O custo com vale-transporte, além dos salários e tributos, está entre os principais gastos das empresas com seus funcionários. Com isso, as empresas buscam cada vez mais formas de como economizar. O pedido econômico, através de sua integração com os sistemas das principais operadoras de transporte público do país, permite com que a empresa antes de cada recarga consulte se todos os créditos disponibilizados por ela ao funcionário se estão realmente sendo utilizados, a quantidade de recargas não realizadas e período em que os créditos irão expirar, desta forma conseguem realizar a compra de créditos realmente necessária, diminuindo assim seus custos mensais com o benefício em até 40%. 

Além da vantagem na redução dos custos, o pedido econômico, também é capaz de evitar o mau uso por parte dos funcionários do benefício, já que a legislação é bem específica quando diz que o vale-transporte deve ser usado exclusivamente para o trajeto da residência ao trabalho e vice-versa, e não pode ser utilizado em qualquer outro trajeto nem para qualquer outra finalidade, sendo assim qualquer forma de utilização que não seja feita pelo próprio funcionário e que não siga as disposições da lei, configura fraude, passível das devidas punições legais. 

Assim como outras ferramentas de gestão, a utilização do benefício sendo usado corretamente economiza dinheiro e tempo, já que os sistemas das emissoras de VT são extremamente difíceis de usar e causam uma imensa perda de tempo para os setores responsáveis por esta questão, além de tornar estre processo muito mais transparente, justo e honesto, evitando todo tipo de fraude e deixando sua empresa em total concordância com a legislação vigente. 

Este post foi útil para você? Então, temos outro artigo que vai ajudá-lo profissionalmente. Aproveite que está por aqui e veja outra forma de economizar: Roteirização de vale-transporte: tire suas dúvidas sobre o assunto 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on skype
Share on twitter
Share on email