Entenda a importância de unificar e fornecedor de benefícios

Nada como ter uma boa cesta de benefícios na empresa para atrair e motivar cada vez mais os profissionais.

Dentro das regras da CLT, alguns são obrigatórios, como o vale-transporte, décimo terceiro e férias remuneradas, esses três são garantidos por lei ao colaborador.

No entanto, o RH pode oferecer mais alguns outros que são muito bem vistos pelos funcionários, como por exemplo o vale-cultura, que incentiva o consumo de eventos culturais; vale-farmácia que garante medicamentos aos colaboradores fora da data de pagamentos; vale-combustível, como uma opção de locomoção para quem não utiliza o vale-transporte, entre outros benefícios que podem ser oferecidos.

Porém, quando se tem uma ampla oferta de benefícios na empresa, como gerenciar tudo isso? A respostas é simples e direta: unificando o fornecedor.

Escolher uma única empresa para prestar este serviço é optar por cortar custos e construir uma parceria que pode ser duradoura e vantajosa para todos os envolvidos.

Para entender melhor acerca deste assunto, veja a seguir os tópicos que irão exemplificar este tema.

Fornecedores são parceiros 

Se você é um gestor, um líder de equipes, diretor ou CEO de alguma empresa, você sabe como é importante ter um bom networking e abrir os horizontes para ter outras pessoas e outras empresas ao lado da sua.

Isso traz ótimas oportunidades no mercado, pois cria um laço de cooperação mútua.

E é aqui que está o segredo do negócio, pois, se você escolhe um único fornecedor, desde que isso seja viável,  para atender uma demanda sua, é possível ter um atendimento melhor, mais organizado e personalizado, além da facilidade do dia-a-dia com relação a comunicação ao surgir algum problema ou dúvida, você saberá a quem recorrer.

Outro ponto importante é que quanto menos fornecedores tiver, mais fácil será de construir pontes e firmar uma parceria efetiva.

Redução de custos 

Neste caso, a redução de custos acaba se tornando uma consequência da unificação do fornecedor, pois, quando já existe uma relação construída, fica muito fácil uma negociação.

Quanto mais você compra do seu fornecedor, mais ele irá buscar atender suas demandas e necessidades com o produto/serviço oferecido e aqui está a brecha para que possa barganhar com ele.

Uma negociação eficaz consiste num acordo em que as duas partes saem ganhando, no qual, ambos os interesses são atendidos plenamente. Isso só é possível, na maioria das vezes, quando já existe uma aliança estratégica entre comprador e fornecedor.

Mais organização, menos burocracia 

O gerenciamento fica muito mais fácil para o contratante quando os seus benefícios são fornecidos por uma empresa só.

Isso acontece porque você já é “de casa”, conhece os processos, o atendimento e possui uma parceria que está firmada ou que vem sendo construída. Quando a relação é estreitada, só existe benefícios, mas isto só é possível quando a empresa contratante possui tempo hábil para isso, quando tem mais de um fornecedor há mais dificuldade em estabelecer esse relacionamento.

Melhora a gestão de fornecedores 

Certamente a sua empresa conta com outros fornecedores dos mais variados tipos de produtos ou serviços, então, seguindo uma linha lógica de pensamento, não é mais fácil ter apenas um fornecedor de benefícios do que uma empresa para o vale-transporte, outra para o vale-refeição e assim por diante?

A gestão de fornecedores é muitas vezes considerada complexa dentro das empresas, pois é um processo que envolve compras e despesas.

Sendo assim, contar com um único fornecedor de benefícios já elimina parte da burocracia que envolve esse processo.

Agora que você já entende a importância de unificar o fornecedor de benefícios da sua empresa, que tal contar com a Beneficio Certo para realizar essas operações para você?

Somos especialistas no assunto e temos em nosso DNA uma gestão personalizada para atender melhor cada necessidade e demanda do mercado. Hoje contamos com uma carteira de gestão de benefícios que contempla vale-transporte, vale-refeição, vale-combustível, vale-farmácia, vale-cultura e cartões pré-pagos.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *