Experiência do Cliente: Como crescer e desenvolver com marketing digital

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante ir além de simplesmente conquistar novas vendas. A experiência do cliente é essencial para que um indivíduo se torne um promotor de sua marca, principalmente nos dias de hoje, quando as notícias se espalham rapidamente nas redes sociais. Para isso, o marketing digital é uma ferramenta muito importante, pois pode ajudá-lo a alinhar as expectativas da sua empresa com os interesses do seu público-alvo e a construir relacionamentos sólidos com os clientes.

Manter o público-alvo informado

A informação é uma parte importante de uma boa experiência do cliente. Os clientes desavisados ​​podem até consumir seus produtos. No entanto, ao fazer compras no escuro, eles podem se sentir um pouco desamparados. Nesse caso, mesmo que o produto seja bom, há grande chance de ficarmos decepcionados com a aquisição. Por outro lado, ao investir em marketing digital, principalmente na produção de conteúdo, é possível manter seus clientes em boa forma. Portanto, quando finalmente chegarem ao ponto de consumir seus produtos e/ou serviços, saberão exatamente o que estão comprando e suas expectativas não serão frustradas.

Por isso, prepare um conteúdo rico, útil e interessante, ainda que não esteja diretamente relacionado a um produto ou serviço. Se você comercializa itens para o cabelo, por exemplo, ensinar sobre cronogramas capilares e cuidados para diversos tipos de cabelos pode ser muito esclarecedor.

Capacite os vendedores e garanta uma boa experiência do cliente

O time de vendas precisa estar muito bem alinhado com o pessoal do marketing digital. Não adianta criar um conteúdo incrível para o seu blog ou redes sociais se os vendedores não estiverem adequadamente instruídos.

Eles devem ser capazes de satisfazer e encantar os consumidores e fornecer todas as informações necessárias sobre os produtos e serviços que vendem para superar divergências com argumentos fortes e consistentes com as recomendações de marketing da empresa. Portanto, se a sua linguagem virtual é mais descontraída, ela também precisa se refletir no estilo de comunicação da equipe de vendas.

Fidelize sua audiência com o bom uso do marketing digital

Uma boa experiência de compra vai muito além da satisfação com os produtos ou serviços. Num mercado cada vez mais ativo e competitivo, é preciso estabelecer uma identidade entre a marca e o cliente para que esse encanto comece muito antes de a venda se concretizar. Isso inclui sua identidade visual, seu posicionamento no mercado e a linguagem utilizada.

A experiência do cliente é essencial para gerar engajamento, fidelizar o seu público e melhorar o seu posicionamento no mercado. Nesse caso, o marketing digital é uma ferramenta indispensável, já que contribui para alinhar expectativas e direcionar seu público dentro do funil de vendas.

Celso Campello Neto

Professor universitário e CEO da
Benefício Certo

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