Impactos de um RH produtivo

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Para uma empresa de fato funcionar bem, é importante que todas as suas áreas atuem de forma satisfatória. Alguns empresários acham que apenas o setor de vendas ou de marketing impulsiona o sucesso do negócio, mas a verdade é que a gestão de Recursos Humanos tem grande relevância dentro da organização.

Ao contrário da crença popular, o RH de uma empresa não é responsável somente por entrevistar e selecionar candidatos para cargos e tarefas afins. O setor de RH coordena também a administração emocional e comportamental dos funcionários da organização.

Produtividade é um dos predicados mais valorizados no mundo corporativo. Qual profissional não é cobrado de seu chefe para produzir o máximo possível? No RH não é diferente. Todos os colaboradores e gestores de Recursos Humanos desejam ser mais produtivos e apresentar os melhores resultados para a empresa.

As consequências de cultivar a produtividade no trabalho são altamente positivas, tanto individuais como globalmente. Abaixo, estão alguns dos benefícios que podem ser agregados a sua atuação no RH assim que você se torna um gestor produtivo: 

  • Melhor qualidade nas entregas;
  • Melhor aproveitamento do tempo;
  • Maior satisfação no trabalho realizado;
  • Menor probabilidade de erros e retrabalho.

Uma boa seleção de funcionários misturada a uma gestão eficiente é a receita básica de como transformar o ambiente de trabalho. No lugar do tão comumente encontrado clima pesado e competitivo, passamos a observar um ambiente colaborativo, com profissionais satisfeitos e engajados com os valores e objetivos da organização.

Ao encontrar bons profissionais, também há aumento na produtividade do grupo. Com isso, as avaliações dos funcionários podem se tornar um parâmetro para recompensar ou reavaliar a posição de cada profissional. Será possível, dessa forma, acomodar mais responsabilidades para aqueles que mais produzem, por exemplo.

Da mesma forma, essas avaliações podem servir de base para uma criação de metas de produtividade a serem atingidas em um período próximo. Mas tenha cuidado: é importante que essas metas sejam realistas. Caso contrário, corre-se o risco de que haja um estresse a mais na vida de quem compõe sua equipe.

Todas essas vantagens impactarão na produtividade do setor de RH e, consequentemente, resultarão em contratações mais precisas e redução de custos a longo prazo para a empresa.

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando o Blog da Benefício Certo para mais dicas voltadas a temas como marketing, RH e benefícios. 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email