O que é planejamento de metas?

Literalmente, esse conceito está relacionado à forma como a empresa planeja estrategicamente seus objetivos, ações e as tarefas a serem desempenhadas para alcançar melhor desempenho e resultados. Além de determinar o tempo necessário para concluir a tarefa, a estratégia também organiza e define as metas e ferramentas necessárias para executar todas as tarefas em detalhes. O planejamento de metas pode ser de curto ou longo prazo, dependendo de seus objetivos.

Podemos resumir em alguns passos como fazer um plano de metas de uma empresa:

E é claro que esse processo é, de fato, contínuo. Porque, uma vez analisados ​​os resultados e definidas ações corretivas, novos orçamentos, ações e processos são ajustados para que os objetivos sejam atingidos. O plano de ação não é um documento estático, ele é vivo e sujeito a mudanças.

Como as metas se diferenciam dos objetivos?

Nos negócios é muito diferente dizer que se tem “metas” e “objetivos”. Ainda que essas palavras sejam comumente utilizadas como sinônimos fora do ambiente de trabalho, metas e objetivos significam coisas distintas e usar a terminologia certa pode ajudá-lo a ser entendido com mais facilidade.

 

Os objetivos são declarações ou afirmações que uma pessoa faz sobre o futuro do negócio. Elas representam as aspirações que se têm dentro da organização e geralmente são amplas, ao contrário das metas.

 

As metas são declarações factíveis e representam os passos que devem ser seguidos para que uma empresa alcance determinados objetivos. Quando estabelecemos uma meta precisamos cumpri-la com precisão, caso contrário haverá o comprometimento das atividades subsequentes. Mas com os objetivos temos uma abordagem mais ampla que nos permite demonstrar os valores e expectativas da gestão.

 

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