Devido as medidas adotadas pelos governos estaduais e federais para enfrentamento da crise causada pelo Covid-19, muitos trabalhadores tiveram que adotar a transição temporária para o regime de trabalho de home office.
Em momentos de crise como este, é importante que a empresa seja um ponto de apoio a seus colaboradores, passar tranquilidade e segurança aos mesmos é uma forma eficaz de otimizar a relação do colaborador com a empresa e criar confiança, além de reforçar a imagem da marca com o mercado.
Nesse sentido, manter os benefícios corporativos aos seus colaboradores, é uma das formas mais interessantes de investir nesta relação tão importante. É o momento perfeito para reforçar a mensagem de que os colaboradores vêm sempre em primeiro lugar dentro da empresa.
Isso também irá trazer benefícios para a empresa através da mensagem passada com essas ações. Os funcionários se sentem valorizados e a sensação de pertencimento a mesma é influenciado, gerando assim uma maior motivação por parte deles, impactando desta forma na produtividade e eficiência do trabalho realizado.
Será alcançado, também, o bem estar da equipe de trabalho, dando segurança a seus colaboradores, mostrando que a empresa está junto a eles para todos enfrentarem a crise.
Outra grande fonte de motivação do colaborador é o engajamento profissional refletido pelo reforço dessa relação de empresa e funcionário, os profissionais estarão mais focados no trabalho, quando não precisam se preocupar tanto com os problemas gerados pela crise, além do reconhecimento do esforço da empresa com o mesmo.
A mensagem passada por essas ações, além dos benefícios internos, também gera benefícios externos, como no caso o reforço do branding positivo no mercado, através da imagem de segurança, estabilidade e de preparação que a empresa tem apesar da crise enfrentada, essas ações são bem vistas pela sociedade e pelo mercado, refletindo grandes benefícios para a marca.
Esta imagem positiva irá criar o reconhecimento necessário para a empresa se tornar uma referência no setor ao qual está inserida, tornando-se assim, um parâmetro a seus clientes, quando forem procurar um serviço e produto, além de permitir que possíveis futuros colaboradores qualificados sejam atraídos com a imagem que a empresa oferece.
Além de trazer novos clientes, conseguindo sempre uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes. Uma boa gestão de imagem corporativa é essencial para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Em termos práticos, a forma que somos percebidos pela sociedade determina o nosso sucesso ou o fracasso como profissionais.
Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, RH, e muito mais!