Os benefícios como forma de motivação aos colaboradores em tempos de Covid-19

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Devido as medidas adotadas pelos governos estaduais e federais para enfrentamento da crise  causada pelo Covid-19, muitos trabalhadores tiveram que adotar a transição temporária para  o regime de trabalho de home office. 

Em momentos de crise como este, é importante que a empresa seja um ponto de apoio a seus  colaboradores, passar tranquilidade e segurança aos mesmos é uma forma eficaz de otimizar a  relação do colaborador com a empresa e criar confiança, além de reforçar a imagem da marca  com o mercado. 

Nesse sentido, manter os benefícios corporativos aos seus colaboradores, é uma das formas  mais interessantes de investir nesta relação tão importante. É o momento perfeito para  reforçar a mensagem de que os colaboradores vêm sempre em primeiro lugar dentro da  empresa. 

Isso também irá trazer benefícios para a empresa através da mensagem passada com essas  ações. Os funcionários se sentem valorizados e a sensação de pertencimento a mesma é  influenciado, gerando assim uma maior motivação por parte deles, impactando desta forma na  produtividade e eficiência do trabalho realizado. 

Será alcançado, também, o bem estar da equipe de trabalho, dando segurança a seus  colaboradores, mostrando que a empresa está junto a eles para todos enfrentarem a crise. 

Outra grande fonte de motivação do colaborador é o engajamento profissional refletido pelo  reforço dessa relação de empresa e funcionário, os profissionais estarão mais focados no  trabalho, quando não precisam se preocupar tanto com os problemas gerados pela crise, além  do reconhecimento do esforço da empresa com o mesmo. 

A mensagem passada por essas ações, além dos benefícios internos, também gera benefícios  externos, como no caso o reforço do branding positivo no mercado, através da imagem de  segurança, estabilidade e de preparação que a empresa tem apesar da crise enfrentada, essas  ações são bem vistas pela sociedade e pelo mercado, refletindo grandes benefícios para a  marca. 

Esta imagem positiva irá criar o reconhecimento necessário para a empresa se tornar uma referência no setor ao qual está inserida, tornando-se assim, um parâmetro a seus clientes,  quando forem procurar um serviço e produto, além de permitir que possíveis futuros  colaboradores qualificados sejam atraídos com a imagem que a empresa oferece. 

Além de trazer novos clientes, conseguindo sempre uma vantagem competitiva em relação a  seus concorrentes. Uma boa gestão de imagem corporativa é essencial para o crescimento e  desenvolvimento do seu negócio. Em termos práticos, a forma que somos percebidos pela  sociedade determina o nosso sucesso ou o fracasso como profissionais. 

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