Pós-pandemia: Como se tornar um profissional resiliente?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

São nos momentos de complexidade e mudança que esta competência deve vir à tona: a pessoa resiliente é aquela que transforma cenários nos períodos de adversidades, que sempre inova e tem um propósito maior. Uma coisa é certa, não somos mais os mesmos e o novo normal exigirá atenção redobrada aos gestores e colaboradores.

Com a flexibilização do isolamento social, a volta dos profissionais às organizações não se dará de forma única. Cada companhia terá que avaliar antes, como garantir um retorno seguro. Serão necessários uma série de ajustes no espaço físico, mudanças na rotina de trabalho e, com certeza, novos cuidados à saúde física e mental dos colaboradores.

Para alcançar grandes resultados e o sucesso, surgirão diversos desafios ao longo do caminho, que poderão testar e cobrar bastante foco, persistência e, principalmente, resiliência, uma vez que estes são os elementos essenciais e que vão lhe ajudar a lidar da melhor maneira possível com as adversidades, levando-o alcançar objetivos que foram planejados com tanto esforço.

Um profissional resiliente consegue:

  • Ser mais seguro de si. Manter a tranquilidade para tomar atitudes mais assertivas. Tem mais saúde mental e fluidez para lidar com as pessoas mais difíceis.
  • Ter mais bom humor, o que lhe ajuda a conseguir mais espaço no mundo corporativo.
  • Ao se organizar e planejar as tarefas que precisa realizar, o profissional pode ser mais eficiente, focar no que realmente precisa ser feito e realizar algumas tarefas mais simples sem gastar muita energia.
  • Ao invés de se desgastar remoendo os erros ou direcionando sua energia para situações que não pode resolver, é importante que o profissional se empenhe em buscar soluções e aprenda com as situações boas e ruins que vivencia.

São nos momentos de dificuldade que o profissional deve manifestar a sua resiliência, renovando a sua forma de trabalhar, de lidar com as pressões e de tomar decisões. Uma pessoa que consegue desenvolver esta habilidade se depara com inúmeros benefícios, tais como: eficiência, confiança, empatia, proatividade e otimismo. Dessa maneira, acaba se diferenciando dos demais, cresce profissionalmente e alcança resultados de excelência.

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, RH, e muito mais!

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on skype
Share on twitter
Share on email