Pós-pandemia: Como se tornar um profissional resiliente?

São nos momentos de complexidade e mudança que esta competência deve vir à tona: a pessoa resiliente é aquela que transforma cenários nos períodos de adversidades, que sempre inova e tem um propósito maior. Uma coisa é certa, não somos mais os mesmos e o novo normal exigirá atenção redobrada aos gestores e colaboradores.

Com a flexibilização do isolamento social, a volta dos profissionais às organizações não se dará de forma única. Cada companhia terá que avaliar antes, como garantir um retorno seguro. Serão necessários uma série de ajustes no espaço físico, mudanças na rotina de trabalho e, com certeza, novos cuidados à saúde física e mental dos colaboradores.

Para alcançar grandes resultados e o sucesso, surgirão diversos desafios ao longo do caminho, que poderão testar e cobrar bastante foco, persistência e, principalmente, resiliência, uma vez que estes são os elementos essenciais e que vão lhe ajudar a lidar da melhor maneira possível com as adversidades, levando-o alcançar objetivos que foram planejados com tanto esforço.

Um profissional resiliente consegue:

São nos momentos de dificuldade que o profissional deve manifestar a sua resiliência, renovando a sua forma de trabalhar, de lidar com as pressões e de tomar decisões. Uma pessoa que consegue desenvolver esta habilidade se depara com inúmeros benefícios, tais como: eficiência, confiança, empatia, proatividade e otimismo. Dessa maneira, acaba se diferenciando dos demais, cresce profissionalmente e alcança resultados de excelência.

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, RH, e muito mais!

Compartilhe este artigo nas redes sociais

Leia também