Convênio farmácia para colaboradores: saiba como funciona e por que oferecer

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Sabemos que oferecer benefícios apara os colaboradores ajuda na estratégia de engajamento, afinal, os funcionários se sentem mais valorizados e, consequentemente, mais produtivos. 

Já falamos desse tema em nosso blog, no artigo Como os benefícios podem motivas os colaboradores?

Mas hoje vamos falar um benefício de grande valia para os colaboradores: o convenio farmácia.

O que é o convenio farmácia?

Trata-se de um auxilio que ajuda o colaborador a comprar remédios sempre que precisar com mais facilidade. 

Para as empresas é uma solução gratuita, ou seja, não onera na folha de pagamento, e para o trabalhador é uma facilidade, já que em casos de precisar comprar remédios, não precisa esperar o dia pagamento, por exemplo. 

Esse benefício, assim como os outros, visam o bem-estar dos profissionais e é um complemento para o plano de saúde e plano odontológico.

Como funciona o convênio farmácia?

Para que uma empresa possa oferecer esse tipo de auxílio para os colaboradores, ela precisa fazer parceria com farmácias. Ou seja, é necessário haver um acordo entre duas empresas, neste caso, a empregadora e a farmacêutica. 

Para a farmácia também há a vantagem de aumentar a cartela de clientes. Normalmente, essa parceria é feita com redes farmacêuticas, sendo assim, o colaborador não precisa ir em uma loja especifica, basta ir em uma que faz parte do mesmo grupo.

Quais as vantagens para os colaboradores?

Além de deixar os colaboradores mais motivados, porque ao oferecer esse tipo de benefício a empresa deixa claro que se preocupa com os profissionais, há também outras vantagens, como por exemplo:

Possibilidade de descontos

Ao ir em uma farmácia conveniada, o colaborador pode ter descontos em remédios, tendo assim, uma economia que não teria em outras redes. 

Remédios podem ser entregues por delivery

As farmácias hoje em dia utilizam o serviço de delivery, então o colaborador não precisa sair de casa para realizar a compra. 

Acesso a ampla rede de credenciadas

Mas se o trabalhador quiser comprar na loja física ou precisa fazer isso de por causa de prescrição médica, ele pode escolher a farmácia mais próxima.

Os custos são descontados na folha de pagamento

Como falamos logo no início do texto, uma das grandes vantagens é que o trabalhador não precisa esperar o dia do pagamento para comprar os remédios. A empresa oferece um cartão que ele utiliza no ato da compra, a farmácia registra no sistema e depois o trabalhador tem esse custo descontado na folha de pagamento. 

São muitas vantagens, não é mesmo? Sua empresa já oferece esse benefício para os colaboradores?  

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email