Gestão de pessoas: desafios para 2021

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

O capital humano sempre será o bem mais valioso de qualquer empresa, independente de tecnologias, metodologias ou tendências que a companhia utiliza. 

Por isso a gestão de pessoas é tão importante. Desse modo separamos nesse artigo os principais desafios que os profissionais dessa área terão em 2021. 

Motivação dos colaboradores

A motivação dos colaboradores é os que mantém na empresa. Essa é uma característica que influencia diretamente na produtividade, comprometimento, engajamento e satisfação dos funcionários. 

Esse é um desafio para o próximo ano, especialmente, por causa da pandemia que obrigou muitos colaboradores a trabalharem em casa. Então quem trabalha com gestão de pessoas precisa buscar entender como manter os funcionários motivados mesmo no trabalho a distância.   

Treinamentos online

Os treinamentos online já estavam se tornando uma realidade para muitas empresas há um bom tempo, entretanto, não era algo obrigatório. Mas com a pandemia, muitos processos precisaram ser adaptados e a forma de treinar os colaboradores também. 

Portando, o ensino corporativo por EAD será uma dessas metodologias que as empresas vão precisar adotar para viver na nova realidade causa pelo coronavírus.

Autogestão

Autogestão é uma habilidade muito requisitada no mercado de trabalho. Profissionais que possuem essa caraterísticas conseguem se destacar entre os outros. Ao que diz respeito a gestão de pessoas, é necessário entender como trabalhar essa skill entre os funcionários para que faça parte da cultural organizacional. 

Employer branding

O propósito do employer branding é despertar o desejo nas pessoas de fazerem parte das empresas e para aqueles que já são contratados, gerar o sentimento de pertencimento. O desafio é fazer com que a marca empregadora gere valor para todos os envolvidos, buscando engajamento para os atuais trabalhadores e potenciais talentos que a companhia pode vir a contratar. 

Sempre há tendências e desafios para a gestão de pessoas

Quem trabalha com o capital humano da empresa precisa estar sempre antenado nas mudanças, tendências, comportamentos e tudo que faz parte do dia a dia dos colaboradores. Cada empresa tem suas particularidades, assim como cada colaborador é único.

Leia nosso artigo sobre como construir a melhor equipe e monte o time dos sonhos na sua empresa. Além disso, fique de olho no blog a Benefício Certo para acompanhar mais dicas de RH e gestão de pessoas. 

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email