Conheça as regras sobre a alimentação dos colaboradores na empresa

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Dentre os muito benefícios que podem ser ofertados aos colaboradores, estão os relacionados a alimentação. Diferentemente do vale-transporte, o vale-alimentação ou refeição, não são deveres trabalhistas, isto é, fica a critério da empresa a concessão desses benefícios.

No entanto, isso não significa que a alimentação dos profissionais não seja uma preocupação ou um desafio para a gestão, afinal, faz parte de um dos critérios para manter a qualidade de vida dos colaboradores.

Sendo assim, é preciso se atentar a alguns detalhes. Empresas que fazem parte do PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador, são fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho e precisam seguir algumas normas, como por exemplo:

  1. Quando a empresa deseja produzir as refeições que serão servidas aos colaboradores, ela precisa, obrigatoriamente, contratar nutricionistas. Além disso, há também uma orientação acerca do local onde é fornecida a alimentação dos funcionários.
  2. A legislação também diz que empresas com mais de 300 colaboradores devem ter um refeitório em suas instalações, independente se oferecem refeições ou qualquer outro tipo de benefício, como vale-refeição e vale-alimentação.
  3. Já as empresas que possuem mais de 30 funcionários e menos de 300, deve garantir aos colaboradores um local adequado e confortável para que possam realizar as refeições.

Vale-refeição traz mais facilidade para a empresa e colaboradores

Para as empresas que têm a alimentação dos colaboradores como prioridade, uma maneira de oferecer mais comodidade e ser flexível com relação a este tema é ter na carteira de benefícios o vale-refeição, além de gerar menos custo, uma vez que, a companhia não precisa preparar e fornecer os alimentos, ela dá ao profissional a liberdade de escolher onde vai comer, respeitando assim as preferências individuais.

Empresas que oferecem os famosos VR ou VA também podem se vincular ao Programa de Alimentação do Trabalhador e terem isenção e encargos sociais e incentivos fiscais, como explicamos no texto PAT: conheças as vantagens e sua importância.

Conte com a Benefício Certo para oferecer vale-refeição aos colaboradores de sua empresa e tenha a melhor gestão de benefícios do país. Entre em contato agora conosco e faça um orçamento!

Lorem ipsum dr?

Vamos tomar um café e conversar mais, que tal?

LEIA TAMbém

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email